top of page

Por que usar um aparelho ortodôntico?

Atualizado: 15 de set. de 2018


Os problemas ortodônticos mais comuns que podem estar presentes na sua boca ou de algum familiar seu são o apinhamento dentário (dentes “acavalados”), a mordida cruzada, a mordida aberta, dentes da frente muito projetados e a falta de espaço para os dentes permanentes nascerem. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais fácil e efetivo será o tratamento. A partir dos 6 ou 7 anos já é possível detectar muitos dos problemas dentários que podem permanecer ou piorar na idade adulta.


Vamos conhecer os principais tipos de aparelhos?

A ortodontia, especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, tem evoluído muito nos últimos anos.

Estes avanços estão ligados ao desenvolvimento de melhores técnicas para o tratamento dos casos como também para atender os anseios estéticos dos pacientes.

Há alguns anos somente crianças e adolescentes usavam aparelhos ortodônticos, hoje com os avanços na área adultos também sentem-se confortáveis em utilizá-los.


Aparelho com bráquete convencional

São os aparelhos metálicos compostos pelos bráquetes, fios e elásticos, as famosas borrachinhas

Dentista em Canoas
Aparelho metálico com bráquete convencional

Aparelho com bráquetes estéticos

Para você que gosta de discrição. Podem ser de porcelana ou safira

Dentista em Canoas
Aparelho com bráquetes de safira

Aparelho ortodôntico autoligado

Esses aparelhos dispensam o uso das borrachinhas e podem ser metálicos ou de porcelana, se você preferir uma opção mais estética

Dentista em Canoas
Aparelho autoligado estético

Aparelho ortodôntico invisível

Para você que é super exigente com a questão estética e quer mais conforto e praticidade, esses aparelhos são móveis e tem um tempo menor de tratamento. Estão indicados para casos menos graves - saiba mais

Dentista em Canoas
Aparelho ortodôntico transparente


Aparelhos Móveis

Mais utilizados em crianças, esses aparelhos fazem movimentos importantes durante o crescimento dos ossos e também durante a fase em que a criança está trocando os dentes de leite pelos permanentes, mas podem ser usados ainda quando somente os de leite estão presentes

Dentista em Canoas
Aparelho ortodôntico removível

 

Converse com seu dentista para avaliar o tipo de aparelho mais adequado as suas necessidades. Consulte sempre um especialista em Ortodontia, este é o único profissional da odontologia que pode realizar este tipo de tratamento.



Dra. Aline Bonatto

Especialista em Ortodontia


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page